HOMENAGEADA E-VENTRE FÁTIMA BRAGA





Todos os anos, destacamos um profissional que é a cara do E-Ventre, seja em suas ações, atitudes, dentro ou fora dos palcos e que nos apoie ou inspira muita gente de alguma maneira. Este ano, a homenageada é a Professora e bailarina Fatima Braga, que dispensa apresentações.

Uma pessoa de sucesso, com varios titulos, talento, carisma e acima de tudo, muito amor no coração!

Conheça um pouco da historia desta diva brasileira!

EVENTRE - Fátima, como foi seus primeiros passos na Dança do Ventre?

FÁTIMA BRAGA - Desde pequena, a dança faz parte da minha vida. Fiz parte de um grupo de danças brasileiras, frequentava bailes da saudadecom meus pais onde, aprendi dança circular e de salão.

Com o tempo fui buscar conhecimento em dança moderna. Neste período conheci umas meninas que faziam dança do ventre com base em dança contemporânea e resolvi fazer uma aula experimental e nunca mais parei.



A minha primeira professora de dança do ventre foi Marize Piva(formação em dança contemporânea) que abriu a minha mente e alma para esta arte. Ela tinha um estilo muito especial de expressar com o corpo e suas coreografias eram lindas. Fiquei 5 anos com ela quando percebi que precisava aprimorar os meus conhecimentos. Então comecei a realizar workshops, cursos e a fazer aulas em várias escolas especializadas em dança árabe e foram muitos cursos nacionais e internacionais.

EV - Conte-nos um pouco do seu desenvolvimento e sucesso na Dança

A minha primeira competição, foi uma dupla que fiz com a minha filha Jacqueline Braga ( que atualmente é sucesso nos Emirados Árabes). Conquistamos o 2º lugar, em 2000.
Foi onde tudo começou.

Participei de várias competições solo conquistando 8 titulos nacionais e 3 titulos Mundias e vale destacar que já ganhei até o 2º lugar no Mercado Persa, em 2001 !!!

Como coreografa do Grupo Belly Dance Nova Era tenho mais de 45 titulos conquistados em concursos Nacional, Interamericano, Panamericano e Mundial. Não estou contando os titulos conquistados pelas alunas(solo) porque são méritos da dedicação delas, apesar de ser professora elas mesmas faziam suas coreografias. Quer melhor prêmio que este!!!!!!!!

O maior titulo conquistado é o sucesso da minha filha Jacqueline Braga que esta a 5 anos dançando nos Emirados Arabes. Que se tornou a minha melhor professora de dança árabe e a tradutora das minhas musicas para estudo e apresentação. Não é o máximo?!?!!rs...

EV- Como conheceu o E-Ventre e quais foram suas premiações
FÁTIMA - Nossa!! Parece que faz tanto tempo que existe o Eventre!!! Já faz parte do meu planejamento anual de eventos. Adoro o trabalho desta dupla que conheci no meio da dança, em show de bailarina. Minhas premiações foram em 2009 - com a dupla Robertta Nogueira e Tatiane Braga que conquistaram 2º lugar e em 2010 com o Grupo Fatima Braga conquistando o 1º lugar



EV - Conte-nos aeus destaques na história da dança do ventre e, seus momentos marcantes na carreira

Fátima - Participação no DVD didático de Danças Árabes da Profa e bailarina internacional Guilda Marttar/2002.

Recebi o certificado de Graduada professora pelo Sindicato dos Profissionais das Danças Típicas Árabes Internacionais Al Maual com conhecimento das técnicas, das praticas,linguagem corporal, cultura e informação.(registro nº L34906 no Ministério da Educação e Cultura

Capa do CD Belly Dance Music - Brasil Egito

Integrante do grupo Camélia Dance Art Company.Participei do DVD Dances With Purple Ray/dez. 2005

Bailarina da Equipe do Habib’s, com varias apresentações na TV com o lançamento dos pastelzinho de belém e palestras com o Dr. Alberto

Viagens internacionais para realizar cursos de aperfeiçoamento Egito, Argentina ,Libano e Dubai e as viagens acompanhando o grupo para Argentina Carlos Paz (2008) e Buenos Aires (2010)

Participação DVD Danças de Casal - Paulo Razec setembro/ 2010

Realização do 1º Festival Racks Sharki - Arte e Dança com a Nira Luchesi que acontecerá dia 29/05/11

EV - O que esperar de sua apresentação no E-Ventre?
FÁTIMA - Adoro dançar. Faz parte da minha vida. Mas minha carreira é focada na arte de ensinar - professora e coreografa. Sabe aquele ditado: nem sempre a excelente bailarina sabe ensinar e vice-versa, então, afirmo que adoro ensinar e criar. Mas, quando estou no palco tenho a certeza que faço o máximo para deixar as pessoas felizes e assistir um bom show. Espero que gostem!!

Para shows, aulas, workshops acesse o site www.bellydancenovaera.com.br
ou fatimabragadanca@yahoo.com.br

0 comentários:

 
ACESSE WWW.E-VENTRE.COM © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects