E-VENTRE 2013

Gostaríamos de agradecer a todas(os) pela presença na 7º edição do E-Ventre – Encontro de Dança do Ventre que  foi marcado com algumas inovações no meio dos eventos de dança do ventre.

A começar por grupos de outras cidades que, vieram de longe para se divertir e dançar no evento. Podemos citar Campinas, Migo Mirim, São Simão, São José dos Campos, ABCD~, São Vicente  e até Extrema/MG veio especialmente para abrilhantar no palco do E-Ventre.  E claro, da cidade de São Paulo, houve escolas de todas as regiões participando em peso. Foi emocionante ver amigas se encontrando afinal isto é o Encontro de Dança do Ventre

Inovando e ousando sempre, nos quesitos dos concursos, houve uma elevação de nível na administração onde, cada jurada tinha um notebook que fazia a soma automaticamente, poupando assim tempo e ajudando o mundo no quesito sustentabilidade; nada de papel e caneta!

Mas como somos ousadas, decidimos dar voz ao publico que, cada dia mais gostaria de participar dos resultados dos concursos, escolhendo suas favoritas. Então elaboramos uma votação popular! Assunto que vamoss abordar nas próximas linhas e, esclarecer algumas duvidas.
Então vamos lá

Do corpo de juradas
Joelma Brasil, Ana Claudia Borges, Malak Alaoni, Sasha Holtz, Monica Nassif, Fatima Braga, Camila Ramos, Dana el Fareda.

Bailarinas conceituadas no nosso meio, com mais de 10 anos de experiência no mercado, e praticamente todas com vivencia no exterior. Não se pode discutir o talento e importância destas bailarinas que, deram suas notas e fizeram suas considerações.

O E-Ventre até propôs uma reunião/almoço para esclarecermos pessoalmente duvidas e sugestões mas, infelizmente as agendas não “casaram” então foi enviado todo o material – regulamentos, considerações, avaliações, horários e tudo mais para elas lessem  todo o material e, embarcaram nesta aventura de avaliar, aceitando o convite prontamente ! E estão de parabéns.

Tivemos alguns contratempos com as planilhas, ajuste de células mas, no final deu tudo certo. Pedimos desculpas pelo transtorno mas, inovação sempre é assim, e temos que fazer novos ajustes conforme as juradas sugeriram

Da votação Popular
Este ano, preparamos esta novidade, votação popular que consistia em dar voz ao público que, nos pede a cada ano, uma participação efetiva em eventos. Não dá para ignorar estas pessoas que acompanham o dia inteiro o evento e, só ficam assistindo.

Então tivemos a ousada idéia de fazer uma votação popular onde a que ganhasse na votação, ganharia um 10, a segunda mais votada, um 09 e assim sucessivamente

Disponibilizamos um computador com uma urna eletrônica, onde para votar era necessário fazer um cadastro e receber uma pulseira. A mesária marcava na pulseira em qual categoria a pessoa estava votando e, auxiliava o publico a votar pois só podia votar uma vez. Tudo isso foi acompanhado pela Vera Moreira do blog Amar el Binnaz.

Cada jurada daria uma nota geral e, o publico seria o 4º elemento. Então a nota final foi:
NotaJurada1+NotaJurada2+NotaJurada3+VotaçãoPopular = Resultado do Concurso

Muita gente gostou e achou inovador, pois em nenhum evento  houve esta preocupação e uma participação efetiva do publico. Até o momento tivemos uma expressão publica do blog “Mafiada DV” onde a Nanda Salima comenta :

"Outra inovação foram nos concursos, os jurados davam as notas já em um Note, o que agilizava a contagem  das medias. E tínhamos o voto do publico ( eu achei isso o máximo), tinha uma "urna eletrônica" lá fora onde você podia votar nas suas preferidas, achei isso super valido e muito inovador."

Em geral integrantes dos concursos, não gostaram pois acharam que, quem “trouxe mais gente, seria beneficiada” . Por incrível que pareça, as preferidas do publico, também foram as das juradas, variando entre as primeiras colocações. Exceto  a primeira categoria – Concurso dupla, que houve uma divergência de publico x juradas, o resultado foi bem parecido.

Após a primeira categoria, as juradas receberam as instruções de elevar as notas para que houvesse este “balanço” entre juradas e votação. Depois disto, tudo ocorreu normalmente

Algumas pessoas já nos escreveram lamentando alguns resultados e, que se sentiram prejudicadas com a votação mas os resultados dos concursos estão ai para provar que alguns grupos que ganharam, não trouxeram  “caravanas” a exemplo de Pandora Cia de Danças que,  levou dois títulos; um de 1º lugar no folclore e 2º lugar no Moderno/Fusão. Outro exemplo é o grupo de Camila Alcover de Extrema/MG que levou o 2º lugar no clássico.

Também podemos afirmar que não houve um aumento significativo de publico, que o do ano passado , este ano foi praticamente o mesmo; média de 400 pessoas

O que nos desanima, tudo isto, da votação popular e juradas, estava escrito no regulamento bem claro e, e, mesmo assim algumas participantes reclamaram. Se leram o regulamento e concordaram, assumiram o risco juntamente com o E-Ventre – Item 11 de todos os regulamentos  “A partir do pagamento, todos os participantes envolvidos, bailarinos e convidados de cada academia/escola e afins, autorizam o uso de sua imagem para divulgação do evento e concordam integralmente com este regulamento”. Então o E-Ventre segue com a politica de transparência e integridade, cabendo ao grupo aceitar as regras e participar (ou não) Será que as participantes leram o regulamento?

O fato é, arriscamos, ousamos e fomos até abusadas em experimentar este tipo de votação, mas volto a repetir que precisávamos desta experiência – dar voz ao publico e assim se fez o primeiro evento com participação efetiva do publico. Corremos o risco e, artista é assim tem que arriscar... Lembrando
E tudo que é novo, muitas vezes assusta ! Afinal, quem quer sair da sua zona de conforto.. ou melhor; quem esta sempre acostumado a ganhar, não quer perder seu espaço mas, mudanças são necessárias.

E por falar em mudanças, após testarmos esta votação teremos uma para o ano que vem claro!
E já aviso em primeira mão que a votação do publico, será separada da avaliação das juradas.


Vamos fazer algo mais uma vez inovador para que todas; bailarinas participantes de concurso, juradas e publico, possam ter suas opinões expressadas.
Sugestões de melhora são todas bem vindas!
Fiquem á vontade para isto!
bjks
Deborah Macedo e Equipe E-Ventre

Na proxima postagem divulgo as ganhadoras


1 comentários:

NANDA SALIMA disse...

Volto a dizer que essa inovação do voto popular sensacional, eu acho importante essa visão do publico. Agradar a todos é impossível, vão ter sempre os que gostam e os que não, a vida é assim. Mas por mim, Nanda Salima essa inovação foi perfeita!

 
ACESSE WWW.E-VENTRE.COM © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects